Um jardim em casa pode ser o refúgio ideal no final do dia, depois de tanto trabalho. Ter um espaço para contemplar e sentir-se bem em casa influencia a nossa qualidade de vida, com efeitos diretos sobre a nossa saúde e bem-estar.

Como nem sempre é possível chegar em casa e descansar, o jardim pode ser aproveitado como um espaço de pequena pausa, como um elemento que ajuda a relaxar e recuperar as energias para continuar a produzir.

Se você ainda não tem o seu jardim em casa, leia esse artigo agora e veja como a sua vida pode melhorar com um cantinho verde para chamar de seu.

Decoração viva que impressiona

A decoração viva é impossível de ser ignorada. Seja pela cor das flores, pelo aroma das plantas ou apenas pela sensação agradável que deixa no ar do ambiente, o jardim em casa é um elemento-chave na decoração da casa de quem gosta de receber melhor seus amigos e familiares.

A beleza natural é encantadora e torna a decoração agradavelmente marcante, sem necessidade de investimentos exorbitantes.

Jardim em casa para cuidar da saúde

As flores e plantas naturais oferecem efeitos benéficos para a saúde física e mental, apenas pelo fato de proporcionarem mais contato com a natureza. Além, é claro, do poder cientificamente comprovado de algumas espécies medicinais.

Flores e plantas tornam o clima mais agradável

Incluir um jardim em casa ajuda a equilibrar a temperatura do ambiente, reduzindo os efeitos dos raios ultravioletas.

Além disso, as flores e plantas mantêm a umidade e melhoram a qualidade do ar. Algumas espécies têm até a capacidade de purificar o ar do ambiente.

Ambiente mais acolhedor e silencioso

Os arbustos, as árvores, as plantas e as flores podem ser utilizados como uma barreira acústica natural, bonita e discreta, com a finalidade de reduzir a chegada de ondas sonoras ao ambiente.

Um jardim vertical também pode ser uma solução interessante para privacidade.

Incentivo para uma alimentação mais saudável

Um cantinho verde em casa pode ser uma oportunidade para incluir ervas e temperos naturais na rotina alimentar da família.

Ter esses ingredientes fresquinhos, sempre à mão, é um privilégio que pode perfumar o ambiente e tornar os pratos mais saudáveis.

Espaço inspirador para mentes que não podem parar

Poder relaxar ente os “turnos” do dia é revigorante e inspirador, mas, acima de tudo, é necessário.

Usufruir de um espaço em casa para esvaziar a cabeça e “recarregar as baterias” é fundamental para ter criatividade e foco e dar conta de todas as atividades do cotidiano.

Incluir um jardim em casa é uma escolha para decorar com requinte, sem despender valores muito altos. 

Um jardim em casa precisa ter a “cara” da casa e da família. Por isso, o paisagismo se aplica na decoração de ambientes internos e externos, de forma inteligente, considerando as necessidades e características específicas de cada espaço.

Gostou deste artigo sobre as questões relacionadas a ter um jardim em casa? Siga-nos no Facebook e no Instagram para acompanhar nossas dicas sobre a utilização da área verde dentro da sua casa!

Escreva um comentário

Share This