O jardim é uma das melhores partes da casa para reunir a família e os amigos e passar bons momentos. Você provavelmente já viu imagens de lindos jardins bem decorados e se perguntou se aqueles móveis funcionariam no seu, se seriam resistentes à chuva, entre outras questões. Por isso, preparamos este post para lhe ajudar a escolher os móveis para jardim ideais para sua casa. Confira!

1. Escolha o clássico

Madeira é a primeira coisa que pensamos na hora de escolher móveis para jardim. É um material bonito, resistente e versátil, pois pode ser encontrado em diversas tonalidades, com ou sem forro e junto de outros materiais. Além disso, sempre funciona para áreas externas. O único cuidado é que toda a madeira utilizada tenha acabamento impermeável, para que resista bem aos dias de chuva.

2. Use tecidos impermeáveis

Para forros, almofadas, e tudo que for de tecido, é imprescindível escolher os materiais certos. Eles devem repelir a água, ou secar rapidamente, evitando que a espuma ou outro enchimento fiquem molhados e apodreçam. Nesse sentido, recomendamos o jacquard, o couro, além de um novo queridinho dos decoradores, o acquablock, que também é resistente a arranhões de animais.

3. Instale tendas e coberturas

Certamente você encontrará móveis muito bonitos que não sejam tão resistentes ao clima. Se você não tem uma varanda ou gazebo, o ideal é comprar uma tenda ou toldo de lona, e montá-lo sobre uma parte do seu jardim. Além de protegerem seus móveis sem prejudicar a estética, eles são uma ótima opção para deixar as pessoas confortáveis durante um churrasco em dia quente, por exemplo.

4. Tenha cuidado com móveis metálicos

Mesas e cadeiras de ferro e alumínio são modernas, mas ao mesmo tempo remetem aos quintais de nossa infância. Elas trazem muito charme para as áreas externas, mas devem ficar somente em áreas cobertas. Além de o metal enferrujar se tomar chuva com frequência, também esquenta muito quando fica diretamente sob o sol, o que será bastante desconfortável na hora de sentar.

5. Aposte em materiais diferentes

Móveis em fibra (natural ou sintética) se tornaram tendência, pois além de geralmente serem feitos à mão e bastante personalizados, são muito resistentes e fáceis de limpar. Outra ideia é o uso de plásticos mais resistentes, que trarão mais modernidade, principalmente em cadeiras. Nesse caso, procure escolher linhas bem modernas, para que o plástico traga destaque ao ambiente.

6. Respeite seu estilo

É importante ficar de olho nas novas tendências e nas características de cada material, pois amplia suas opções. No entanto, não se baseie somente na moda para comprar seus móveis, pois ela está sempre mudando. Você precisa conhecer seus gostos e o estilo de sua casa para acertar nas escolhas, levando em conta a funcionalidade e a estética, para tornar seus momentos de descanso ainda mais especiais.

Temos certeza de que comprar móveis para jardim vai ficar bem mais fácil agora que você conferiu as nossas dicas. E para completar o paisagismo, não se esqueça de combiná-los com uma iluminação bem bonita para poder relaxar ainda mais nesse espaço aconchegante.

Gostou deste post? Então assine nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo como este!

Escreva um comentário

Share This