Uma consultoria de paisagismo tem como principal objetivo buscar soluções de jardinagem que atendam às expectativas de seus clientes e que sejam, também, ambientalmente sustentáveis a preços justos.

Assim, contratar esse serviço vale muito a pena, não somente para deixar seu jardim bonito, mas também porque ele traz eficiência e respeito à natureza.

Pensando nisso, recomendamos a leitura deste texto para você que quer entender por que é válido contar com um paisagista.

O que é uma consultoria de paisagismo

O primeiro passo é entender que os profissionais que dão consultoria de paisagismo são especializados nisso. Dentre os serviços que oferecem, listamos abaixo os que podem ser mais úteis para você:

  • avaliação das condições climáticas do seu espaço;
  • indicação das melhores espécies de plantas para seu jardim;
  • orientação para adubar a terra e evitar pragas ou doenças;
  • instrução acerca das melhores técnicas de poda;
  • recomendações de ferramentas e outros produtos de jardinagem;
  • elaboração de relatórios técnicos para projetos paisagísticos.

Assim, antes de montar seu jardim, ou mesmo ao fazer a manutenção de um espaço já ajardinado, o ideal é recorrer a esse tipo de consultoria, especialmente se você faz questão de que esse espaço seja, além de bonito, funcional.

Como funciona a consultoria

No geral, quando você contrata uma consultoria de paisagismo, o trabalho acontece em três etapas:

  1. Visita técnica: para os profissionais conhecerem o local, ouvirem seus desejos e avaliarem as possibilidades de implementação;
  2. Relatório: que é entregue após a visita indicando quais as mudanças devem ser feitas no jardim para seu aprimoramento.
  3. Acompanhamento: os especialistas fazem visitas periódicas durante a realização do projeto para verificarem se tudo está sendo feito adequadamente.

Razões para contratar a consultoria especializada

Se você faz um jardim de forma amadora, há mais chances de falhas. Quantas vezes você tentou plantar uma muda que não vingou, ou levou uma flor para casa e ela morreu em seguida?

Você não pode correr esses riscos se deseja ter uma área verde bem cuidada em casa. Nessa hora, só mesmo a consultoria especializada consegue garantir o êxito do projeto.

Por isso, veja abaixo três razões incontestáveis para contratar o serviço de paisagismo para o seu jardim:

1. Profissionalismo e assertividade

Como já dito, gostar de plantas não é suficiente para ter um bom jardim. Os paisagistas profissionais é que saberão avaliar quais espécies sobrevivem melhor de acordo com o solo, clima, iluminação e outras características da região onde você vive.

Justamente por terem esse conhecimento, eles são capazes de montar um projeto que realmente vai funcionar, evitando retrabalhos, gastos desnecessários com materiais ou outros tipos de prejuízos.

2. Sustentabilidade e preocupação ambiental

Um dos objetivos do paisagismo urbano é integrar a natureza da forma mais natural possível aos ambientes modificados pelo homem.

Para fazer isso com excelência, o paisagista escolhe minuciosamente as plantas do jardim, levando em consideração como elas contribuem para o equilíbrio ecológico e o bem-estar de outros seres (como os insetos e, claro, os humanos).

Se você tem preocupação ambiental, montar seu jardim com apoio de uma consultoria de paisagismo é a melhor escolha. Afinal, os paisagistas são capazes de pensar em soluções sustentáveis durante a execução do projeto, como o reaproveitamento de água, a conservação de solos e a minimização de impactos ambientais.

3. Valorização do imóvel

Por fim, a vantagem de se investir no paisagismo profissional é que esse tipo de trabalho é altamente valorizado na hora de vender ou alugar um imóvel.

Se, por qualquer razão, você precisar se desfazer da sua casa, com certeza encontrará pessoas dispostas a pagar um bom valor por ela quando souberem que ela conta com um projeto paisagístico, principalmente se o trabalho tiver sido assinado por profissionais reconhecidos na área.

Como pôde ver nesse texto, ao contratar uma consultoria de paisagismo, você terá um espaço verde e permanente em casa, pensado especialmente para seu ambiente e de acordo com seus gostos.

Percebeu a importância de deixar seu jardim nas mãos de bons profissionais? Então, entre em contato com a CP Paisagismo agora mesmo e garanta um projeto de excelência!

Escreva um comentário

Share This