Ao compor um quintal ou um jardim, é natural que surjam muitas dúvidas. Afinal, quais são as melhores plantas na decoração externa? A verdade é que o importante é que elas se deem bem com receber bastante sol e, claro, sejam do seu agrado.

Para ajudar com esta escolha, preparamos uma lista com algumas espécies bem bonitas, que ficarão ótimas em sua casa. Quer saber mais sobre elas? Continue a leitura e confira!

1. Palmeira Fênix

Também conhecida como Tamareira Anã, a Palmeira Fênix agrada bastante, por ser muito parecida com as grandes palmeiras que encontramos em cidades litorâneas, ou projetos paisagísticos públicos. Outra vantagem é que elas não precisam de muito espaço para se desenvolver, podendo, inclusive, ser plantadas em grandes vasos. Devem ser regadas periodicamente, mas esse tempo varia de acordo com o clima.

2. Jasmim do cabo

É uma linda flor, que se diferencia de outras por crescer em arbustos. Pode ser plantada em vasos, em jardins, ou mesmo em sebes. É uma espécie que vem de regiões quentes da Ásia, por isso, se dá bem com o clima brasileiro. Esta planta precisa de duas podas e duas adubagens por ano. Fora isso, basta regar uma vez por semana, ou quando a terra perder a umidade.

3. Cica

Também chamada de Sagu de Jardim, a Cica é uma planta que precisa de sol, mas é melhor que a incidência não seja o dia inteiro. Sua origem é japonesa, e suas folhas são utilizadas na medicina oriental.

A Cica assemelha-se a uma palmeira e pode crescer até 3 metros.

4. Periquito vermelho

As plantas conhecidas como Periquito são bastante ornamentais. Elas possuem uma altura muito reduzida, e são uma forração, por isso, podem substituir a grama na hora de criar um jardim. O Periquito Vermelho é uma planta que se destaca por suas folhas possuírem um tom cor-de-rosa exuberante. Elas devem ficar em locais com sol constante, serem regadas quase todos os dias, e seu solo precisa ser adubado com frequência.

5. Thunbergia Grandiflora

A Thunbergia Grandiflora é uma planta trepadeira, portanto, é perfeita para ser colocada próxima a estruturas, como gazebos e pergolados. Esta espécie dá lindas flores, em variados tons de azul. Tem se popularizado no Brasil por gostar de sol e ser resistente ao clima quente. Deve-se borrifar água nesta planta com frequência, principalmente em dias mais secos, e fazer a poda quando ela estiver crescendo fora do formato desejado.

6. Azaleia Bola

Trata-se de uma planta arbustiva, que dá pequenas flores roxas, brancas ou cor-de-rosa. Quando não está em florada, suas folhas têm um formato arredondado bastante ornamental. É uma planta que se dá bem com o sol, mas também pode ser plantada em vasos e ficar à meia-sombra. Uma das espécies mais versáteis de plantas na decoração externa.

Usar lindas espécies vegetais nas áreas externas da casa é uma das principais maneiras de deixá-las mais aconchegantes. Mas, além de plantas na decoração externa, existem outras formas de fazer isso. Veja mais dicas em nosso post sobre decoração para a área externa!

 

Escreva um comentário

Share This