Para muitos, o paisagismo é considerado um detalhe de menor importância e com pouco impacto em projetos residenciais. Porém, a verdade é que existem diversas vantagens em contratar um paisagista, pois há muitas coisas que um profissional dessa área pode fazer para melhorar sua qualidade de vida, além de trazer mais beleza para a casa.

Quer saber por que buscar o trabalho desse especialista? Continue a leitura para conferir os motivos e descobrir o momento certo de contratar!

Harmonia com o restante do projeto

Ao contratar um paisagista para criar um projeto para o seu jardim, você terá a garantia de que toda a parte paisagística estará em perfeita sintonia com o estilo de construção e decoração de sua casa. Qualquer leigo pode perceber a diferença na harmonia do projeto quando ele é feito por um paisagista profissional.

Estudo aprofundado

O paisagista é capaz de escolher exatamente as plantas adequadas para sua casa, não somente com base no estilo da residência, mas também levando em conta o solo e o clima local, a necessidade de água e as particularidades de cada espécie vegetal.

Ao comprar suas plantas por conta própria, você provavelmente acabará considerando apenas a beleza ou a tendência, correndo o risco de adquirir mudas que não se adaptam tão bem com o clima de sua cidade.

Escolha de plantas e iluminação

É possível utilizar os serviços de um paisagista nas áreas externas e internas da casa, em uma varanda ou um simples quintal de concreto. Porém, é na hora de compor um jardim que esse profissional costuma ser requisitado.

Isso porque, além de selecionar plantas, esse profissional pode escolher o tipo de planta (natural, permanente ou preservada) ideal, os recursos para iluminação da área (refletores de LED que se integrem ao projeto) e até mesmo os acessórios, como bancos e outros móveis.

Segurança da casa

Muitas pessoas gostam de ter árvores e plantas de grande porte em casa. Isso é possível, porém, é muito importante que seja feito com ajuda profissional. O paisagista vai analisar o tamanho das raízes da planta adulta para que ela não danifique a estrutura da construção futuramente.

Outros pontos importantes de segurança incluem verificar se os galhos não vão invadir o interior da casa, bem como adotar cuidados para que a planta não atraia pragas que se alimentam de suas folhas ou frutos.

Supervisão do trabalho

Na hora de tirar o projeto do papel, o paisagista saberá exatamente como coordenar a equipe para que a obra seja feita da maneira correta e dentro do prazo. Quem lida com isso sozinho não tem como saber se a execução está indo bem.

Além disso, você não precisará se preocupar com a contratação de mão-de-obra, pois esse profissional indicará jardineiros, pedreiros etc. de sua confiança. Por fim, o paisagista orientará sobre como manter suas plantas sempre vistosas e saudáveis.

Se você deseja criar ambientes internos e externos acolhedores e que proporcionem bem-estar para toda a família, significa que é hora de contratar um paisagista. Você também pode procurar esse tipo de serviço na hora de construir ou reformar a casa.

Caso esse seja seu objetivo no momento, aproveite para fazer uma consultoria conosco! Entre em contato que adoraremos deixar sua casa ainda mais bonita

Escreva um comentário

Share This